FST 2012: Estratégias das Mulheres para a Rio + 20

O Fórum Social Temático 2012, que ocorre na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), é um espaço plural com participação da sociedade civil global. Pensado na preparação e proposição das mulheres para a Rio + 20, organizações feministas promovem no FST dois dias de debates tendo como tema: Estratégias das Mulheres para a Rio + 20.

A atividade tem como objetivo debater as estratégias das mulheres para participação na Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental que acontecerá nos dias 15 a 23 de junho de 2012 na cidade de Rio de Janeiro, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+20. Os debates são promovidos pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)e Articulacion Feminista Marcosur.

Na programação, destaque para o lançamento da “Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental”,  pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil na Plenária dos Movimentos Sociais. O evento ocorrerá no dia 28, às 17h, Usina do Gasômetro.

Confira a programação:
27 de Janeiro de 2012
17:00 – Projeção do vídeo “Planeta Fêmea” – Rodada de experiências sobre a ECO92. O que significou, quais foram as estratégias vencedoras das mulheres?
Moderadora: Schuma Schumaher (AMB/AFM)
18:00 – O que estará em jogo na Rio+20? (Crise global, economia verde, racismo ambiental, população e direitos sexuais e reprodutivos, modelo de desenvolvimento, sustentabilidade política, ambiental, cultural, social e econômica, etc.)
Palestrantes: Graciela Rodriguez (AMB/AFM-Brasil), Lilian Celiberti (AFM/Cotidiano Mujer-Uruguay), Gigi Francisco (DAWN-Filipinas), Vera Baroni(ANMN/Brasil), Lourdes Huanca (FEMUCARINAP – Peru), dentre outras ….
28 de Janeiro de 2012
09:00 – O processo na ONU, a Comissão Nacional do Governo Brasileiro e Comitê Facilitador da Sociedade Civil (Cúpula dos Povos) – Como nós mulheres estamos nisso?
Moderadora: Nilde Souza (Fórum de Mulheres Paraense/AMB)
Palestrantes: Iara Pietricosvsky (INESC/CFSC); Sascha Gabizon (WECF/ Women Major Group), Graciela Rodriguez (CFSC/AMB/AFM), e Gina Vargas (AFM), Epsy Campbel (Costa Rica) Mar Daza (Peru), dentre outras …..
11:00 – Nossas Estratégias de participação na Rio + 20: Processo (de fevereiro até junho de 2012) + Cúpula dos Povos + Conferência Oficial.
Moderadora: Joluzia Batista (AMB/AFM)
11:30 – Discussão em Grupo
13:00 – Almoço / Lanche
14:00 – Plenária – Proposta dos Grupos e Definições das Estratégias
17:00 – Lançamento da “Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental” pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil na Plenária dos Movimentos Sociais (LOCAL: Usina do Gasômetro)
Local: UFRGS – Campus Central, Avenida Paulo Grama, 110 -Faculdade de Engenharia Nova – Sala 500
Contatos:
Erika +55 (21) 85991146
Schuma +55 (21) 99999122
Graciela +55 (21) 99177837

Fonte: Articulação de Mulheres Brasileiras

Anúncios

Sobre Rede Fulanas - Negras da Amazônia Brasileira

FULANAS é uma Rede de Mulheres Negras da Amazônia pensada para diminuir a distância geográfica, dar voz as mulheres a partir de onde estão. Em sua Cabaça cabe assuntos que afetam as mulheres negras no seu cotidiano, como, por exemplo, as formas de racismo, situação de pobreza, a violência; impactos ambientais: os assuntos da ordem do dia, como: os direitos humanos; a economia, o trabalho doméstico, o acesso ao poder; os afetos como a solidariedade racial, o cuidado, a autoestima e cumplicidade das mulheres negras. Nossas ações são voltadas por uma Amazônia sustentável e democrática, pela ampliação e concretização dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais (DHESCAS) de quem nela Habita.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s